No passado Sábado, 4 de Dezembro, esteve o Clube presente na 5º Auto Salão Automóvel e Motociclo de Aveiro, onde reunimos 35 viaturas da marca, representando várias secções do Clube, sendo de registar e louvar a comparência de um elevado nº de viaturas oriundas da região Sul .
O tempo embora frio, deu tréguas no que concerne a chuva, ajudando a cimentar a ideia de que S.Pedro protege os nossos Encontros. Os Porsche ficaram em exposição em local reservado e coberto, dando-se de imediato início à visita ao Salão e Stand do Clube, onde 3 belos exemplares da marca aguardavam os visitantes.
Conforme programado recebemos a honrosa visita da comitiva de entidades oficiais, chefiada pelo Sr. João Redondo e Sr Presidente da Câmara de Aveiro. O Sr. Presidente dirigiu-nos umas simpáticas palavras de boas vindas em reconhecimento pela nossa participação tendo a Direcção do Clube ocasião de retribuir a amabilidade com palavras de apreço e satisfação de todos os participantes, pela forma como temos sido recebidos na bela Cidade de Aveiro.
De seguida iniciou-se a participação em pista, num traçado melhorado e aumentado, onde como é habitual, os mais entusiasmados puderam descarregar a adrenalina com a potência dos seus “cavalos”, bastantes aceleradelas e algumas atravessadelas, para gáudio do muito público presente. Foi mesmo conseguido um feito inédito, pois que, a insistência da Direcção do Clube, o Sr. Presidente da Câmara experimentou pela primeira vez as emoções do traçado da pista, a bordo de um Porsche, pilotado pelo nosso experiente e sempre disponível Piloto (perdão, Sócio) Fernando Almeida.
O almoço foi servido em local reservado, onde uma suculenta sopa de feijão e um saboroso cozido fizeram as delícias dos cerca de 50 “comilões”.
Nada melhor para uma boa digestão do que novas voltas à pista, bem rapidinhas, na perseguição dos Porsche de competição, nada mais nada menos do que o Carrera RSR de KiKo Mora e o GT2 de António Nogueira, com o Lola de Martine Pereira infiltrado .
O Encontro terminou com a visita ao salão, onde um bom nº de viaturas e de verdadeiras raridades contribuíram para o encerramento em beleza de mais este Encontro Informal.
De referir ainda que o Clube participou na mais que justa homenagem ao Piloto Rufino Fontes, prestada pelo Clube Carochas d' Aveiro, no âmbito do centenário Alfa- Romeo.
Recorde-se que Rufino Fontes foi no passado um piloto Porsche com óptimos resultados e inúmeras vitórias ao volante de viaturas da marca, tendo por seu intermédio sido possível expor no stand do Clube o magnífico GT3 de competição pilotado pelo seu filho José Pedro Fontes.
Agradecimentos :
Aos pilotos Kiko Mora, António Nogueira e Martine Pereira;
Ao Edi e ao Carlos da Garagem Aurora;
Ao Fernando Almeida que mostrou pela primeira vez o seu belo 914;
Ao Rufino Fontes e José Pedro Fontes;
Ao Sr Presidente da Câmara de Aveiro.
Agradecimento muito particular ao Carochas d`Aveiro e Sr. João Redondo.
E a todos os associados e futuros associados presentes, muito em particular ao Filipe Dias, que veio directo de Moscovo ( sim … Moscovo! ) para estar presente e achava que estava calor em Aveiro…
Sem vós não há Encontros!
Um Abraço,
António Torres da Silva.