Skip to main content

Texto: L. Pinheiro

Fotos: F. Oliveira Dias, L. Pinheiro e P. Morais

Clique aqui para ver as Classificações obtidas nas provas deste evento.

O encontro Porsche nos caminhos de Santiago, realizado nos dias 7 a 9 de Outubro, com base em Santiago de Compostela, na Galiza, registou um grande sucesso de adesões, traduzido na participação de quase 60 viaturas da marca, entre portugueses e espanhóis.

Não surpreende, assim, que desde cedo na tarde de sexta-feira, se começassem a juntar os numerosos Porsche no espaço para eles reservado em plena Plaza do Obradoiro, esplendorosa nesta soalheira tarde de outono e que ficou, então, muito bem decorada.

O alojamento dos participantes foi no luxuoso Hotel dos Reis Católicos, onde também teve lugar o já habitual "briefing".

A manhã de Sábado foi dedicada a uma agradável visita guiada à Catedral de Santiago e ao centro histórico da cidade. Seguidamente, inciou-se um passeio em direcção a Dodro, que terminou no excelente almoço, servido no Pazo de Lestrove.

De tarde, foi a vez das provas desportivas de regularidade e velocidade, disputadas no muito divertido Circuito de Forcarei.

O jantar foi servido no Hotel dos Reis Católicos.

No Domingo de manhã, e para contrastar com o ambiente do centro histórico de Santiago, nada melhor do que uma visita à Cidade da Cultura, um impressionante complexo cultural, cuja arquitectura oferece uma radical re-interpretação moderna da cidade de Santiago. Só visto.

De volta ao Hotel dos Reis Católicos, era hora do almoço de encerramento, seguido da cerimónia de entrega de prémios.

Os nossos especiais agradecimentos a Beni Fernandez, ao Centro Porsche de La Coruña, à Escuderia Rias Bajas e ao jornal Correo Gallego por toda a ajuda recebida na realização deste encontro.

Muitos parabéns, e agradecimentos também, ao Jaime Boullosa e ao António Torres Silva, pela organização deste espectacular evento.