Skip to main content

Texto: C. Brízido

Fotos: C. Brízido e M. Barroso

Como estava programado, no passado sábado, 4 de Junho, recebemos em Lisboa a comitiva do Posrche Club Bretagne Pays de Loire, em viagem pelo nosso país. Composta por 25 carros, avultavam vários modelos como GT3 RS, GT2 Clubsport e GTS em versão coupé e cabrio, entre outros.

Esta viagem, denominada Rallye du Portugal, iniciou-se na dia 27 Maio, dirigindo-se ao Porto. A partir daí várias visitas pela cidade e no Douro, onde estiveram acompanhados por alguns elementos do Clube da Zona Norte.Rumo ao Sul, passaram por locais como Aveiro, Nazaré, Óbidos e Lisboa.

Este sábado começou com uma curta deslocação entre o Hotel em Oeiras (curiosamente, onde estava a nossa Selecção Nacional de Futebol antes do jogo com a Noruega) e o Café IN, junto ao Tejo.

Aí estavam já concentrados inúmeros sócios, alguns elementos do LKC, a que se juntaram muitos curiosos, surpreendidos com tal deleite para os olhos.

Foi tempo de algum convívio e apresentações, seguindo-se depois para Azeitão, para uma visita à José Maria da Fonseca. A caravana foi composta de quase 50 carros, o que despertou grande interesse a todos quantos nos viram passar, com acenos, buzinadelas e até palmas... De notar que além das máquinas habituais, esteve pela 1ª vez presente a mais recente aquisição do Mário Barroso, um 3.2 Cabrio Turbo-look, amarelo, que foi o carro conduzido regularmente pelo Ayrton Sena nas suas deslocações a Portugal.

Aqui, visitou-se o Palácio e tivemos algumas explicações acerca da produção e tipos de vinhos nessa zona. No fim tivemos uma degustação dos vinhos principais da sua produção.

Saímos de seguida para um passeio pelos praias da Arrábida e pela serra, com as conhecidas vistas sobre o mar e as praias de Tróia, que deixou os nossos convidados extasiados.

O programa encerrou com um almoço em Setúbal, no Restaurante Taberna Grande, nas Fontaínhas, com grande satisfação de todos.

Aí trocamos algumas prendas institucionais entre Clubes, tendo os sócios sido presenteados com algumas garrafas, chocolates ou outros produtos típicos da região dos nossos convidados.

No fim do almoço tivemos uma dupla local a tocar e cantar, para grande deleite de todos, chegando-se a uns passos de dança e de grande convívio entre todos.

Sem dúvida, tratou-se de uma excelente divulgação do País, da sua gastronomia, e da marca que tanto nos apaixona.