Texto: L.Pinheiro.
Fotos: A.Rocha Silva, F.Afonso, F.Mourão, G.Bernardes, J.M.Quaresma, L.Pinheiro, P.Morais, R.Araújo, R.Viana e V.Almeida.
Clique aqui para ver as Classificações obtidas na provas deste encontro.
Como já é habitual, o evento teve início ainda na sexta-feria à noite com um briefing aos participantes. Desta feita, o local escolhido como base para o encontro foi a Pousada do Porto, instalada no lindíssimo Palácio do Freixo, magnífico neste fim-de-semana de verão.
No sábado de manhã, após o pequeno almoço e outras formalidades, uma curta caminhada à beira-rio foi suficiente para nos levar até ao cais, onde embarcámos para um agradabilíssimo cruzeiro até à foz do rio Douro (o Cruzeiro das 6 Pontes), em barco rabelo. Fantásticas paisagens, iluminadas pelo sol matinal, e uma termperatura amena - dificilmente se poderia fazer nelhor para início de fim-de-semana.
De regresso à Pousada, tempo apenas para pegar nas viaturas e arrancar para um passeio pelo Porto, em formato "rally paper", que constituíu, simultâneamante, a primeira prova do encontro. O itinerário levou-nos a percorrer alguns dos principais locais de interesse da cidade, mas a concentração e o ritmo da prova não deixou tempo para fotografias...
O final do "rally" foi na Fundação Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista, onde foi servido o almoço.
Daí seguimos até ao Parque da Cidade, mais precisamente para o Queimódromo, onde habitaulmente fica instalado o "paddock" do Circuito da Boavista. Neste espaçoso local, a incansável Organização, dando provas de um empenho e engenho fora do comum, conseguiu montar, com recurso a pinos sinalização, uma versão à escala do próprio Circuito da Boavista. O resultado foi uma mini-pista de condução muito agradável, que entusiasmou os participantes. Aqui se realizaram, durante toda a tarde, as provas de regularidade e velocidade, e também de "match racing".
O jantar foi servido na Pousada do Porto.
O Domingo iniciou-se com um curto passieo até a Avenida dos Aliados, onde as viaturas ficaram em exposição. Com se pode ver nas fotografias, temos que admitir que não ficaram lá nada mal...
Entretanto, para os participantes estava reservada uma excelente visita guiada ao centro histórico do Porto, com passagem pela Praça da Liberdade, Estação de S.Bento, e visita ao Palácio da Bolsa. Um oportuníssimo autocarro transportou-nos de regresso às viaturas, e seguimos em direcção a Gaia, pela magnífica ponte D.Luís, onde nos orientámos pela beira-rio ao longo da marginal de Gaia, passando pelas caves do vinho do Porto, até ao Restaurante Casa Branca, para o almoço de encerramento e distribuição de prémios (e algumas surpresas).
De parabéns ficam os nossos associados António Torres Silva, José Manuel Costa e Manuel Santos Silva pelo excelente trabalho investido na realização deste magnífico evento.